Josie em uma tempestade de neve em Nova York
Vida Nômade

O que aprendi com a chegada dos 30 anos

Josie aqui.

Sabem aquela tão famosa lista do que fazer antes de completer 30 anos? Pois então… Quando completei 25 anos, junto com um grupo de amigas, escrevi minha lista das ‘Coisas para fazer antes dos 30’. Lembro, que ao escrever a carta, pensei: “em cinco anos terei 30! Que loucura! Está na hora de me estabilizar nesta vida!”

Talvez tenha sido a ‘crise dos 25’, ou, talvez, o fato de que minhas amigas já estavam encaminhando seus mestrados, casando, ou comprando suas casas, mas a verdade é que um dos objetivos em destaque foi ‘ter um cantinho para chamar de meu e me aquietar’.

Bom, a carta foi selada e guardada para ser aberta somente quando completássemos os tão aguardados 30. Os anos foram passando, alguns itens foram realizados, mas o item ‘me aquietar’ nunca me pareceu muito convidativo. Verdade seja dita, a cada novo lugar que conhecia, a vontade de ‘sair por aí’ aumentava, e aquela vozinha insistia em dizer que estava em tempo de me dar esta chance!

Mas mudar nunca é fácil! Com uma carreira já estabilizada, amigos incríveis e uma família maravilhosa, a ideia de deixar tudo para trás e sair pelo mundo foi assustadora no início. Mas as borboletas no estômago, e os incontáveis devaneios sobre as experiências que viveríamos na estrada, me trouxeram a certeza de que ‘me aquietar’ já não era mais uma opção e que o mundo poderia ser ‘o cantinho para chamar de meu’.

Hoje, completei os meus tão esperados 30. E posso dizer que nem em meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar que iniciaria esta nova década de um modo tão surreal: comemorações na Times Square, tempestade de neve (meu presente especial), bolo surpresa com direito a Happy B’day em um restaurante americano e muitas mensagens lindas de parabéns!

Trintei!!!!