casa na nova zelândia
Dicas de Viagem

Viagem: 7 coisas que você precisa saber antes de visitar a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é super interessante, mas ainda pouco explorada pelos brasileiros. Depois de 78 dias viajando pelo país, decidimos criar um post com as nossas dicas sobre as viagens a turismo para a terra dos kiwis e dos hobbits. Anota aí:

1. Assim como a Austrália, a Nova Zelândia é longe. Muito longe. Os voos geralmente envolvem uma ou mais viagens de avião até Santiago ou Buenos Aires, e depois, mais uma longa, cruzando o Pacífico, até Auckland. E o fuso horário em relação ao Brasil tem uma diferença de 15 a 16 horas, dependendo a época do ano. Por isso, não recomendamos viagens com menos de 15 dias de duração (20 a 30 dias seria o ideal). Na nossa opinião, é mudança demais se o tempo for curto.

2. A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais, a Norte e a Sul; e todo o território é menor do que o Rio Grande do Sul. Por isso, com um pouco de tempo, é possível conhecer, literalmente, todo o país.

3. Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e geralmente a porta de entrada ao país. Wellington é a capital e centro político do país. Ambas estão localizadas na Ilha Norte. Na Ilha Sul, destacamos Queenstown, a mais turística da Nova Zelândia; e Christchurch, a cidade repleta de arte e exemplos de superação.

4. O jeito mais bacana de viajar pelo país é de carro e, se tiver disposição, vale alugar um trailer ou campervan. Viajar de avião é geralmente em conta e uma forma rápida de viajar (em muitos aeroportos não é necessário nem mesmo passar por detector de metais). Quando ‘trocar de ilha’, o jeito mais interessante de viajar é fazendo a travessia de balsa.

5. A Nova Zelândia é fria (os moradores locais vão te dizer que é quente, mas não deixem te enganar). Pegamos o fim do verão e o início do outono e usamos moletom e calça comprida todos os dias.

6. O inglês na Nova Zelândia é diferente de tudo o que já havíamos ouvido e, por isso, vale se preparar antes da viagem. Assistir vídeos feitos por neozelandeses pode ajudar bastante na hora de se familiarizar com o sotaque.

7. Na mala, leve roupas confortáveis e esportivas, porque a maioria das atividades turísticas é ao ar livre. O clima muda bastante em um dia e é importante estar preparado para a chuva. Recomendamos capa de chuva ao invés de sombrinha (porque o vento vai quebrá-la). Leve mais de um par de tênis ou botinas específicas para fazer trilha.

No mais, aproveite ao máximo este destino mágico, repleto de belezas naturais e tradição. Garantimos que você vai se encantar!