blue mountains
Dicas de Viagem

6 dicas para quem deseja viajar à Austrália

Neste post, reunimos as dicas que temos sobre a Austrália:

1. O país fica longe. Muito longe. E também no futuro. Não faça a besteira de cruzar o Oceano Pacífico para apenas uma semana de viagem. O fuso horário de mais de 15 horas de diferença em relação ao Brasil vai te pregar uma peça e você vai precisar de pelo menos dois dias para saber o seu nome. Doze dias parece o mínimo que alguém poderia escolher. Vinte dias seria perfeito. Se tiver ainda mais tempo, aproveite!

2. O verão australiano é muito quente. As ondas de calor são tão fortes, que há alertas de segurança sobre elas. Apesar de serem meses ótimos para aproveitar a praia, dezembro, janeiro e fevereiro também te farão, literalmente, cozinhar. Certifique-se de por na mala roupas leves, chapéus e muito protetor solar.

3. A Austrália é um país enorme e conhecer suas principais cidades leva tempo para a locomoção. Independentemente se sua escolha for por Perth, Adelaide, Melbourne, Alice Springs, Sydney ou Brisbane, garanta ao menos uma semana para cada. Há coisas para se fazer em cada uma das regiões para mais de uma viagem. Além disso, as passagens aéreas dentro do país são caras: a ida de Melbourne a Brisbane, por exemplo, pode custar cerca de mil reais.

4. Os tão amados animais australianos, como cangurus e coalas, podem ser vistos – sem pagamento de ingresso – em seu habitat natural em vários parques. Pesquise como visitá-los na cidade em que você estiver hospedado.

5. Muita gente tem medo de ir para a Austrália por causa de aranhas, cobras, crocodilos, tubarões e tudo o mais que pode tirar a sua vida com uma simples mordida. E é tudo verdade. Esses animais existem no país e deve-se ficar atento e respeitar as sinalizações. No entanto, em três meses na Austrália, nós não vimos nada disso (ok, talvez quatro ou cinco aranhas). Mas nada que torne o país um lugar arriscado.

6. Já que a foto que ilustra o post é esta, uma última dica: se você estiver em Sydney, você DEVE visitar as Montanhas Azuis. É um passeio imperdível!