ana e josie nas Blue Mountains
Dicas de Viagem

Mochilão: quais roupas levamos para sete meses de viagem entre Chile e Oceania

Para se entender o quanto é complexo organizar uma mala eficiente (e leve!) para uma viagem que combina diferentes climas, um resumo da segunda parte da nossa viagem – no Chile, Austrália e Nova Zelândia – até o momento:

– Nossos primeiros 15 dias, em outubro, foram em Valdívia, no sul do Chile, com temperaturas em torno dos 5°C e chuva todos os dias, o que significa que precisávamos mais roupas quentes e secas.

– Depois, fomos para Pichilemu, com temperaturas mais amenas, em torno dos 20°C, mas com uma praia na esquina, ou seja, tínhamos roupas sujas de areia o tempo todo.

– Fomos para a Austrália e encaramos o verão mais quente das nossas vidas. Nós literalmente ‘cozinhamos’ com temperaturas em torno dos 42°C. Roupas levíssimas e fáceis de lavar eram prioridade.

– Chegamos na Nova Zelândia e a média da temperatura tem caído a cada dia. Atualmente, estamos em Invercargill, com médias de 10°C e muito vento, o que nos obriga a reforçar os casacos novamente. Tudo isso, sem falar nos passeios que estamos planejando nas montanhas, onde já está nevando.

Fácil, né? Haja máquina de lavar disponível, um senso de limpeza duvidoso (usar a mesma roupa a semana inteira, quem nunca?), e pouco senso fashion (já nos perguntaram porque estamos com as mesmas roupas em todas as fotos).