passeio na blue mountains
Dicas de Viagem

Surpresa na Austrália: como foi nossa experiência em um AirBnb em Sydney

Reservamos um quarto na casa da alemã Uschi, nossa anfitriã pelo Airbnb, em Sydney. Na primeira conversa, ela já nos perguntou os planos para nossa estadia e nos avisou que no dia seguinte iria acompanhar outro hóspede às Blue Mountains – e que nós seríamos bem-vindas se quiséssemos ir junto. Oferta de carona e guia local? É claro que a gente topou!

E foi assim que acabamos subindo e descendo montanhas em um passeio de um dia, na companhia de uma alemã radicada na Austrália há mais de vinte anos e de um senhor da Turquia, mas que mora na Suécia há várias décadas.

E precisamos dizer: Nos divertimos como poucas vezes na vida! Ela, decidida e enérgica; Ele, tranquilo e conversador. Nossos companheiros de passeio se revelaram engraçadíssimos – e com um fôlego de dar inveja nas íngremes trilhas do passeio.

E nós, que esperávamos uma estadia comum em Sydney, vimos a mágica acontecer novamente: mais aprendizado, troca, muitas risadas e belas memórias no nosso caminho.

***

Blue Mountains

blue mountains
A gente jura que está nesta foto! Você consegue nos encontrar?

Fomos visitar as Blue Mountains, um dos pontos turísticos mais famosos da região de Sydney e ficamos chocadas com a imensidão da cadeia de montanhas. Para onde se olha, é possível avistar cânions, florestas ‘azuis’, cachoeiras, pássaros exóticos e natureza exuberante. O melhor são as trilhas, que nos levam a lugares improváveis como esta escadaria da foto.

Em tempo: As Montanhas Azuis recebem este nome por causa da impressão que se tem ao olhar para a paisagem: o óleo que evapora das folhas das árvores de eucalipto se mistura à poeira e à partículas de água, formando uma névoa azulada. As fotos não registram o fenômeno, mas ao vivo a imagem é impressionante!