Phillip Island, em Melbourne
Vida Nômade

30, 50, 70 anos: Não se preocupe com a idade, nós só conhecemos o mar na adolescência

Dias desses, enquanto dirigíamos por uma estrada de pedras no que parecia ser a zona rural da Austrália (obrigada Google!) falávamos sobre o quão surreal era aquele momento. Estávamos, literalmente, do outro lado do Oceano à caminho de uma das mais famosas praias da terra dos cangurus. Algo inacreditável para quem levou mais de 10 anos para conhecer o mar!

Quando crianças, nossas famílias não costumavam viajar com frequência. Saímos do Rio Grande do Sul pela primeira vez quando já éramos adolescentes e nunca havíamos saído do país até que uma oportunidade de intercâmbio surgiu quando adultas. E mesmo assim, o desejo de sair por aí sempre esteve presente! Talvez possamos culpar os inúmeros livros que líamos quando crianças, ou os filmes que nos transportavam para os diferentes cenários do mundo. A razão não sabemos ao certo, mas sentíamos que precisávamos vivenciar as histórias que o mundo tem a contar.

Foram necessários 30 anos para estarmos prontas para realizar este sonho! Afinal, nós mesmas achávamos ele maluco. Mas já dizia Walt Disney

“Se você consegue sonhar, você consegue realizar.”

Sonhos não veem com data de expiração. 30, 40, 80 anos… o importante não é o tempo que levamos, mas sim o que aprendemos em cada etapa do processo!