Nossa benfeitora em Kingston
Vida Nômade

Carona surpresa: um acontecimento em Kingston

A mágica acontece quando você está em uma parada de ônibus, esperando o transporte para chegar na rodoviária da cidade, onde vai pegar o segundo ônibus do dia, e uma pessoa se aproxima:

– Oi garotas! Eu vi vocês com as malas e olhando o celular. Vocês precisam de ajuda para achar uma direção? Vocês estão indo para a estação de ônibus? Eu tenho uma camionete. Eu estou com meus dois cachorros no carro, mas eu posso levar vocês lá.

Após segundos de hesitação (afinal, sempre sobra um instinto de desconfiança) e, impressionadas com estes atos de generosidade que não param de cruzar o nosso caminho, aceitamos a oferta. Nossas mochilas estavam bem pesadas e não é exatamente agradável subir e descer de ônibus carregando malas.

No caminho, descobrimos que nossa benfeitora estava em processo de vender a sua casa, e por isso, estava no seu dia de folga do trabalho. Com 47 anos e mãe de quatro filhos, ela sonha em viajar pela Califórnia para comemorar o aniversário de 50. Ela estava passando pela rua, nos viu e decidiu oferecer ajuda.

Eu achei que podia fazer algo legal por vocês, ela nos disse.

No fim das contas, nossa nova amiga – que não sabemos o nome, mas garantimos a foto! – fez muito mais do que nos oferecer uma carona. Ela nos deu mais um motivo para acreditar, para nos manter firmes no nosso propósito, e principalmente, para desejarmos seguir neste ciclo infinito de gentileza e boas intenções. Que possamos fazer a nossa parte.

Ao chegarmos ao nosso 100° dia na estrada, entendemos esse acontecido como um sinal: ‘Continuem com o coração aberto e a alma leve, meninas. Deem o seu melhor. O restante, o universo vai se encarregar’.