Ana e Josi com amigos no Joffre Lakes
Vida Nômade

Como a sorte – e amigos – salvaram nossa vida em Vancouver

Já pensou em acordar em uma terça-feira, sem saber onde você estará na próxima sexta? Bom… bem-vindo a nossa rotina! Por mais que tentemos organizar tudo com antecedência, muitas vezes, nosso destino é simplesmente imprevisível.

Foi o que aconteceu nesta semana. Até terça, não tínhamos a mínima ideia do que faríamos a partir de sexta. Tentamos possibilidades em mais de uma cidade, mas simplesmente, nada dava certo. Nenhum anfitrião podia nos receber pelo CouchSurfing e até os hotéis e AirBnb estavam completamente reservados – ou muito fora do nosso orçamento.

Como em um passe de mágica, no entanto, tudo se resolveu! De último minuto, encontramos uma oferta de house sitting em Vancouver. E apesar de parecer simples, isso, na verdade, é praticamente um milagre. A cidade está em altíssima temporada e, se até os hotéis estão todos reservados, imagina a quantidade de gente querendo vir para cá.

Com o fim de semana resolvido, ainda tínhamos duas noites sem destino. Foi então que a solução veio de ‘muito perto’. Nossos conterrâneos Rudinei Tonello e Thaís Puppe Ferreira salvaram o dia, e nos ofereceram para ficarmos com eles. Além de toda a ajuda que nos deram, não poderíamos estar em melhor companhia!

No fim, a estrada segue nos ensinando uma importante lição: ‘Confia e acredita. Quando tudo parece dar errado e não ter solução, é apenas o universo se encarregando em colocar as situações e as pessoas certas no caminho. E às vezes, isso ocorre com apenas três dias de antecedência. Para que a pressa?’.

***

Joffre Lakes

Segundo lago do joffre lakes

Em tempo: O Joffre Lakes fica localizado há três horas de Vancouver. Os lagos consistem em uma trilha de 10 km (somando ida e volta), com nível intermediário de dificuldade (em outras palavras, dá para ficar sem fôlego!). No caminho, encontram-se três lindos lagos com águas azuis, cercados por belas montanhas com picos nevados.