Lago Icefield Parkway
Dicas de Viagem

Roteiro: Montanhas Rochosas Canadenses em 5 dias

Foram cerca de 2,3 mil quilômetros em cinco dias. Todos nos diziam que isso era loucura, que as Rocky Mountains eram um destino para ser feito com mais tempo, com um grande orçamento e, com certeza, fora do período mais movimentado do ano – o Canada Day, comemorado em 1° de julho.

Mas já dizia aquele ditado: ‘quem quer, acha uma solução’.
Com o objetivo de ver de perto as lindas montanhas e os lagos de cor esmeralda, planejamos nossos cinco dias (os únicos que tínhamos no calendário) com cuidado. Contamos com dicas preciosas de amigos recém feitos e com a ajuda de completos estranhos.

Nos hospedamos por Couchsurfing (ou em bom Português, ‘no sofá de gente bacana e generosa’) e, no último dia, dirigimos mais de 15 horas e dormimos no carro. Mas quem se importa?

Vimos lagos de cores inacreditáveis e pôr-do-sol às 23h30min. Brincamos na neve e escalamos cachoeiras e montanhas. Rimos, cantamos alto e agradecemos a cada instante pela oportunidade de vermos com nossos próprios olhos tanta beleza.

No fim, deu tudo certo. As Rocky Mountains foram um presente para a nossa viagem, e a confirmação de que com bom-humor e pensamento positivo, tudo se encaixa.

Veja vídeo sobre nossa viagem de mais de 12h, dirigindo de Jasper a Vancouver (legendas em Português):

***

O que você precisa saber:

Quando visitar?
Entre junho e setembro, no verão canadense. Durante o inverno, as estradas da região costumam estar fechadas e há grandes riscos de avalanche.

Quantos dias?
Um dia para Lake Louise, um dia para Icefields Parkway e um dia para Jasper. Esse é o mínimo necessário. Considere também um dia de chegada e um de saída, já que geralmente é preciso dirigir até a região. Quem puder ficar mais tempo, melhor, já que há muitas atrações que podem ser conferidas.

Como chegar?
Voando até Calgary ou Edmonton e, depois, dirigindo por cerca de duas horas. Ou voando até Vancouver e encarando a direção por cerca de nove horas.

Como ir?
O mais bacana é alugar um carro, para ter a flexibilidade de parar em todos os pontos de interesse. Outro jeito muito comum é fazer esse passeio com um motorhome ou trailler. Há várias empresas especializadas no aluguel deste tipo de veículo.

Dica super quente!
Está em Vancouver, mas não tem tempo de visitar as Montanhas Rochosas? Um passeio no Joffre Lakes, localizado há cerca de três horas de Vancouver, já dá uma ideia excelente de como são as Montanhas. Visite entre junho e setembro, e aproveite para dar um mergulho nas águas (geladas) esmeraldas.

Veja também: nossos stories no Instagram sobre as Montanhas Rochosas.

***

Pontos altos da nossa visita:

Lake Louise, Canadá
Lake Louise
Moraine Lake, Canadá
Moraine Lake
Bow Summit
Bow Summit
Maligne Lake
Maligne Lake
The Athabasca Glacier
Athabasca Glacier

Paisagens lindas demais, não é? Para mais detalhes do nosso roteiro, visite nossas redes sociais.